17 agosto 2010

viagens e crianças


sempre fui da opinião que os pais não deveriam ... deixar/adiar/evitar , ou outro verbo que queiram utilizar ... de viajar ou fazer férias por causa das crianças ... acima de tudo, continuo a ter a opinião que o sentido prático e a racionalidade da situação é que conta ...
p.e., a Clara ainda não tinha 3 meses, e estava prevista uma viagem a Chaves ... o meu primeiro impulso foi ... a Clara também vai ... depois racionalizando, vi que as temperaturas eram de loucos, na viagem iamos estar vários amigos a disfrutar uns diazitos em terras desconhecidas ... claro que para além de achar cansativo para ela que ainda está numa fase de beber leite e dormir, achei que também seria cansativo para mim ...
antes da decisão final, tive todo o tipo de pensamentos ....
é melhor, estou a pensar nela e ela fica melhor com a avó, acima de tudo mais descansadinha ...
é mau, se calhar estou a ser egoista e não a quero levar porque quero é divertir-me e com ela fico mais limitada .... além do mais sou a condutora e se tiver de ficar na residencial eles terão de ficar por Chaves e não vão poder conhecer outras terras ... blá blá blá ...
acima de tudo sempre tive um sentido prático das coisas e consigo ser bastante racional ... por isso e por diversas razões decidi que a Clara ficaria com a avó e era melhor para todos ... principalmente para a avó que fez de tudo para me convencer que o melhor era ela ficar .... lol ...
agora, verifico que sem sombra de dúvidas foi a melhor escolha, ela não disfrutaria da viagem afinal tem 3 mesitos e eu também não ... a viagem foi óptima mas cansativa ...
ah e já agora
... acabamos também por dar um saltinho a Espanha, afinal tava ali mesmo ao lado ...

Sem comentários: